domingo, 28 de junho de 2009

Santos empata com o Palmeiras no Palestra, em um tempo para cada time.

O clássico paulista teve a sombra de Muricy Ramalho como pano de fundo da disputa em campo. O Palmeiras, comandado pelo interino Jorginho, detalhe Gol numero 10.000 mil pelo Peixe, e o Santos com o trabalho de Vágner Manicini questionado, seriam possíveis destinos para o recém demitido Muricy.

O jogo começa no Palestra itália e o Santos com um sono dos outros jogos em campo. Aos 16 minutos Obina, ele apareceu pela esquerda e lançou Willians, que tentou tocar de cabeça por cima do goleiro. Douglas fez a defesa.

Aos 32, Obina após jogada dele mesmo, tocou para Cleiton Xavier desceu pelo meio e tentou o chute. Douglas espalmou, mas a bola caiu nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0 Palmeiras.

O Santos só conseguiu uma boa chance aos 37, em uma cobrança de falta de Fabão da intermediária. Marcos precisou espalmar por cima do gol, Praticamente único ataque do Peixe no Primeiro tempo.

O Segundo tempo começa e Vágner Mancini, insatisfeito com a criação do meio-campo, colocou Robson no lugar do garoto Neymar. O Palmeiras, que já tinha a vantagem no placar, passou a apostar nos contra-ataques

Aos 7 minutos , Paulo Henrique tentou em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira. O Santos era mais presente no lado palmeirense.

Aos 26, Marcos fez a primeira grande defesa na partida. E que defesa! Robson chutou na área em cima do camisa 12, que espalmou e fez um verdadeiro milagre.

O time chegou na cara de Marcos novamente aos 30, com um passe de Madson para Kléber Pereira, mas o auxiliar assinalou o impedimento.

Robson, que já havia obrigado ao Goleiro do Verdão a operar um milagre, conseguiu mudar o placar aos 36. Roberto Brum passou por dois marcadores e enfiou para Kléber Pereira, que dividiu com o goleiro, a bola voltou e sobrou para Wagner Diniz, que encontrou Robson. O meia-atacante chutou cruzado e rasteiro, sem chances para Marcos: 1 a 1 no placar e um ponto para cada time foi o saldo do clássico paulista.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 SANTOS

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/6/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/público: R$ 257.931,24 / 8.277 pagantes
Cartões amarelos: Wendell, Souza e Obina (PAL) e Wagner Diniz, Fabão e Róbson (SAN)
GOLS: Obina, 32'/1ºT (1-0); Róbson, 36'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Ortigoza, 42'/2ºT), Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre (Edmílson, 27'/2ºT), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Willians (Felipe, 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.

SANTOS: Douglas, Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Pará (Molina, 25'/2ºT); Roberto Brum, Rodrigo Souto e Paulo Henrique Ganso (Paulo Henrique Rodrigues, 39'/2ºT); Madson, Neymar (Róbson, INT) e Kléber Pereira. Técnico: Vágner Mancini.

Um comentário:

  1. Muito bom o blog de vocês, muito mesmo !!! Continuem assim, acompanhando o Glorioso sempre !!! Passem em meu blog também, www.caldeiraosantista.zip.net, valeu, abraços.

    ResponderExcluir