
A primeira em uma bomba de Fabão em cobrança de falta que o goleiro Glédson colocou para escanteio. Na sequência, Madson cruzou e Paulo Henrique quase fez. O Náutico só foi assustar aos 10, com Anderson Santana batendo com perigo de fora da área.
O Náutico errava passes demais nas saídas de bola e acabava encurralado. O time da casa tentou chegar em bolas esticadas, mas a defesa santista estava intácta.
As coisas começaram a ficar melhores para o Santos quando o zagueiro Gladstone, aos 45 minutos, cometeu falta em Pará, fora do lance de jogo e, como já tinha o amarelo, acabou expulso.
No Intervalo do jogo, Luxemburgo sacou o meia Paulo Henrique Ganso e colocou o atacante Felipe Azevedo. Insatisfeito com o desempenho, Luxa fez mais duas alterações antes dos 15 minutos. Saíram Robson e Léo para as entradas de Neymar e Luizinho.
Aos 23min do segundo tempo, Madson fez jogada pela esquerda, cruzou na pequena área e a revelação santista Neymar completou de cabeça para comemorar seu quarto gol e se igualar a Madson na artilharia santista no campeonato.
Porém, Nove minutos depois, aos 31min Felipe derrubou Gilmar na área. O próprio Gilmar bateu com paradinha e empatou.
O ritmo do jogo se tornou alucinante. Os times, escancarados, passaram a se atacar perigosamente. Aos 35, Kléber Pereira perdeu outra grande chance. Neymar cruzou em sua cabeça. Dentro da pequena área, o camisa 9 conseguiu errar o alvo.
Quando tudo caminhava para um 1 a 1 nada bom para o Santos, Aos 47min, eis que o volante Rodrigo Souto sobe para o ataque e de cabeça completa para o gol o escanteio cobrado por Neymar fazendo a alegria Santista nos Áflitos.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 2 SANTOS
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 29/7/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alexandre de Rocha Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA).
Renda/público: R$ 40.610,00/ 13.511 pagantes
Cartões amarelos: Carlinhos Bala (NAU); Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo, Luizinho e Felipe (SAN)
Cartão vermelho: Gladstone, 45'/1ºT (NAU);
GOLS: Neymar, 22'/2ºT (0-1); Gilmar, 31'/2ºT (1-1) e Rodrigo Souto, 47'/2ºT (1-2)
NÁUTICO: Glédson; Nilson, Gladstone e Vagner; Galiardo, Johnny (Dudu Araxá, 27'/1ºT e depois Acosta, 26'/2ºT), Derley, Aílton (Asprilla, intervalo) e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Geninho.
SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá, Léo (Luizinho, 15'/2ºT); Rodrigo Souto, Germano, Robson (Neymar, 12'/2ºT), Paulo Henrique (Felipe Azevedo, intervalo) e Madson; Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário