
Com quase dez anos de Seleção Brasileira e duas Copas do Mundo, o volante diz que chega ao Santos determinado a conseguir uma vaga para a Libertadores da América.
Ex-capitão da Seleção Brasileira, o jogador assinou contrato com o Peixe somente até o fim desta temporada. O Santos terá prioridade para renovar o vínculo por mais um ano, mas dependerá da possível classificação do time para a Copa Libertadores do ano que vem.
Confira alguns trechos da coletiva de Emerson:

Sobre a recepção na Vila Belmiro:
“É uma honra estar aqui e ainda receber essa homenagem de dois grandes jogadores. Esse clube tem uma grandeza impressionante e tenho certeza de que minha escolha foi muito boa.”
Sobre jogar no Santos FC
“Minha vinda para o Brasil estava decidida, só não sabia qual seria o clube. Mas a conversa com o professor Luxemburgo foi boa. É muito bom poder trabalhar com ele. Acredito que terei condições de realizar um bom trabalho, pois o clube, além de ter um grande técnico, oferece uma ótima estrutura. É bom poder voltar a jogar no meu país”.
Sobre a possibilidade de estrear contra o Grêmio:
“Não tinha pensado nisso. Gostaria até de estrear antes. Mas contra o Grêmio poderia ser uma boa, pois foi o clube que me projetou. Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio e acho que poderia ser bom. Mas ainda nada decidido”

Pensa em encerrar a carreira?
“Não penso nisso. Não vim aqui para passear em Santos, cidade com praia, essas coisas. Vim para fazer um trabalho sério e lutar por conquistas. Só não falei em titulo porque é meio cedo, mas a gente pensa sim. Temos que ter o objetivo da Libertadores, mas o campeonato está muito igual. Isso dá mais animo para equipe do Santos. Os jogadores têm muita qualidade. Temos que ter a ambição de chegar entre os quatro primeiros e conseguir o titulo”
Sobre a volta de medalhões ao País:
“Está sendo provado que jogadores que estão voltando (Adriano, Flamengo, e Ronaldo, Corinthians) estão conseguindo realizar um bom trabalho no Brasil. Quando se passa muito tempo na Europa e volta para o seu país, há a questão do orgulho de mostrar algo a mais no Brasil. Essa também é a minha motivação”.
Além de Zito e Clodoaldo, Formiga, Coutinho, Mengálvio e o goleiro Lal

Com a presença dos ídolos Santistas, Emerson relembrou os momentos vitoriosos de sua carreira. “Paro para pensar e vejo que tive uma carreira linda e de muitas conquistas como a Libertadores de 1995 e o Mundial Interclubes de 2007. Mas ainda tenho a ambição e o prazer de jogar e sinto que estou pronto para ajudar o Santos FC”.
Seja bem vindo Emerson...
Nenhum comentário:
Postar um comentário