
Mas a primeira chance clara de gol veio com o Santos: Pará fez jogada típica de ponta pela esquerda. Driblou Jonathan com um elástico, foi à linha de fundo e centrou na cabeça de Kléber Pereira. Fábio fez defesa sensacional e espalmou. No rebote, Madson tocou para a chegada do camisa 9 santista, mas o goleiro ainda foi de carrinho tirar a bola dos pés do atacante, que estava pronto para marcar. A bola saiu da defesa, mas voltou no minuto seguinte pelo lado direito. E Madson cruzou para Rodrigo Souto cabecear para fora.

O segundo tempo começou com o predomínio santista, que teve um gol anulado, marcado por Madson, por impedimento. Após boa jogada do meio campo Santista, Kléber Pereira recebe sozinho na grande área, toca a bola para Mádson, em posição irregular que marca o gol.
Aos 21, uma nova defesa importante do goleiro Felipe: após confusão na área, a bola encontrou Wellington Paulista livre, que soltou uma bomba e o goleiro espalmou à queima-roupa. Depois disso, foi a vez de Vanderlei Luxemburgo lançar Neimar e Robson nos lugares de Madson e Germano, respectivamente.
O jovem goleiro Felipe continuou mostrando reflexo apurado e evitou o gol do time mandante aos 28 minutos, em chute do atacante Wellington Paulista. Quatro minutos depois, o atacante Soares também desperdiçaria uma ótima chance para os mineiros, ao completar de cabeça para fora o cruzamento na medida de Kléber.
Nos minutos finais, continuou prevalecendo o grande volume de jogo das duas equipes, porém a bola insistiu em não entrar.
FiCHA TÉCNICA:
CRUZEIRO x SANTOS
Data/ Hora: 16 de agosto de 2009, 18h30
Local: Mineirão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos
Gols: -
Cartões amarelos: George Lucas, Rodrigo Mancha, Fabão e Pará (SAN); Marquinhos Paraná e Leonardo Silva (CRU)
Cartões vermelhos: -
Renda/ Público: 15.939 pagantes / R$ 315.294,14
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Gil 29'/2ºT), Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho (Dudu 42'/ 2ºT), Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares 22'/2ºT); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
SANTOS: Felipe; George Lucas (Triguinho 37'/2ºT), Fabão, Eli Sabiá e Pará; Rodrigo Mancha; Rodrigo Souto, Germano (Robson 31'/2ºT) e Paulo Henrique Lima; Madson (Neimar 26'/2ºT) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário