A primeira grande chance do jogo foi criada pelos donos da casa. Luciano Henrique entrou na área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Felipe espalmou, fazendo belíssima defesa. No rebote, Paulinho chutou para fora.A resposta santista veio aos 16 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Neymar fez cruzamento fechado na área do Sport, mas o goleiro do time pernambucano espalmou, afastando o perigo da meta dos donos da casa.
Aos 30 minutos, o arqueiro santista voltou a aparecer. Felipe defendeu chute à queima-roupa de Vandinho, espalmando para escanteio.
Sete minutos depois, o Peixe abriu o placar do jogo. Neymar lançou para Felipe Azevedo. O zagueiro do Sport tentou afastar, mas chutou na saída de Felipe Azevedo, que tocou na saída de Magrão para fazer 1 a 0 e marcar o primeiro com a camisa do Santos FC.

Na volta para a segunda etapa, precisando do resultado, a equipe pernambucana foi para cima do Peixe. Logo aos três minutos, Wilson chutou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio.
Aos 20 minutos, Luxemburgo colocou Róbson no lugar de Neymar.
O Santos FC procurava explorar os contra-ataques em velocidade e chegou com perigo aos 22 minutos. Triguinho fez bela jogada e finalizou na entrada da área. A bola passou com muito perigo pela direita do gol de Magrão.
Aos 25, o treinador santista fez nova substituição e Rodrigo Mancha entrou no lugar de Luizinho.
Já aos 36, o atacante Gil entrou no lugar de Felipe Azevedo e fez sua estreia no Alvinegro Praiano.
Até o final da partida, a equipe santista continuou bem posicionada defensivamente e manteve a vantagem no placar.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 SANTOS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: 7/10/09, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC-Fifa) e Marco Antonio Martins (SC)
Renda/público: não disponíveis
Cartão amarelo: Eli Sabiá (SAN)
Gol: Felipe Azevedo, 36'/1ºT (0-1)
SPORT: Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta, intervalo) e Luciano Henrique (Fabiano, 21'/2ºT); Vandinho e Paulinho (Wilson, intervalo). Técnico: Péricles Chamusca.
SANTOS: Felipe; Luizinho (Rodrigo Mancha, 25'/2ºT), Eli Sabiá, Astorga e Triguinho; Pará, Germano, Rodrigo Souto e Felipe Azevedo (Gil, 38'/2ºT); Kléber Pereira e Neymar (Róbson, 20'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário