sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Balanço Brasileirão 2009 - Erros e Acertos

Com o fim do Brasileirão, é hora de avaliarmos nossos erros e acertos, dos 49 jogos que disputamos, vencemos 38, empatamos 12, e perdemos 13, fizemos 58 gols e sofremos 58 gols, conseguindo assim a ótima marca de 0 gols de saldo, tendo o total de 43% de aproveitamento, ótimo para um clube com a grandeza do Santos, einh...

Com 3 técnicos durante a competição, Vágner Mancini, Serginho Chulapa, como interino e Vanderlei Luxemburgo, a equipe não conseguiu se acertar e criar um padrão de jogo.

A equipe sofreu também com goleiros, Fábio Costa, titular da posição, jogou muito pouco, deixando assim a vaga para o novato Douglas, que alternou boas e péssimas apresentações, enfim Luxemburgo deu oportunidade ao esquecido Felipe que aproveitou muito bem a chance e mesmo alternando boas e más partidas, conquistou a vaga e o respeito da torcida.

A Lateral Direita também foi um problema, com a ineficácia de Luizinho, a diretoria se viu obrigada a contratar reforço imediato, e assim trouxe Wágner Diniz, que com um futebol pífio fez torcedor ter saudade de Reginaldo Araújo..., se fez necessário outra contratação para a posição, dessa vez veio George Lucas, que, com boas partidas e ótimos cruzamentos ganhou a posição e acalmou a torcida para essa posição.

Na zaga, tivemos problemas com Fabiano Eller e Fabão, que visivelmente estavam fora de forma, depois vieram Domingos, Astorga, Eli Sabiá, Adaílton, e por último Edu Dracena, esse sem tempo para mostrar algo, segue a esperança de uma contratação para 2010.

No meio de campo, passou inúmeros jogadores, com destaques apenas para Rodrigo Souto, que sabe jogar bem mais do que apresentou e agora parece estar de malas prontas para a França, Mádson e Paulo Henrique Ganso, tivemos o fiasco de Émerson , que até jogou bem,mas, se contundiu e pediu rescisão do contrato.

No ataque, tivemos bons momentos de Neymar, que está sendo lapidado para ser um grande jogador, e Kléber Pereira, que é um caso à parte, na minha opinião trata-se de um grande matador, com uma técnica incrível, porém só rende em campo quando está motivado, e infelizmente ele perdeu o "tesão" de jogar pelo Peixe já faz um tempo...

Um grande momento que o Peixe viveu nesse campeonato, foi a goleada em cima do Fluminense dentro do Maracanã, com um show de Mádson, Molina e Neymar, por 4x1.
E para esquecer, sofremos o revés contra o Vitória, no Barradão, por 6x2, com uma atuação lamentável da nossa defesa e principalmente de Wagner Diniz.

Agora com uma nova diretoria, uma nova mentalidade, deixando de ser tão dependente de Luxemburgo, acreditamos que assim resgatarão a grandeza do nosso SANTOS FC.

Que venha 2010...
.
.
.

Um comentário:

  1. Eh isso aí, que venha 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Queremos um Santos grande !!!!!!!!
    Parabéns pelo site


    Adriano TJ

    ResponderExcluir