sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Peixe vacila e empata com a Macaca na Vila

O Santos começou em cima da Ponte Preta. Logo com um minuto de jogo, Neymar recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, o atacante tocou para Wesley. O meia bateu prensado e a bola saiu para escanteio.

Aos quatro, o Peixe voltou a chegar com Neymar. O Menino da Vila partiu em velocidade para dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro Eduardo Martini espalmou. No rebote, Ganso tocou para George Lucas. O lateral chutou forte, mas a zaga da Ponte desviou para escanteio.

O Alvinegro Praiano seguia pressionando e, aos sete minutos, Paulo Henrique fez jogada individual e arriscou o chute, que foi desviado para mais um escanteio. Quatro minutos depois, Neymar tentou o drible e foi derrubado. Na cobrança da falta, a bola foi rolada para Bruno Aguiar, que chutou para fora.

A primeira chance da Ponte veio aos 22 minutos. Leandrinho recebeu na frente, mas foi travado por Roberto Brum no momento do chute.

Dez minutos depois, Ganso protagonizou lance bonito, mostrando muita habilidade. O meia deu um elástico no marcador e cruzou, mas a defesa da Ponte consegui cortar.

No minuto seguinte, foi a vez da equipe de Campinas chegar. Após chute de fora da área, Felipe defendeu em dois tempos.

Na última grande chance do primeiro tempo, aos 42, o Santos voltou a chegar com perigo. Pará recebeu de Neymar e chutou da entrada da área, mas o goleiro da Ponte conseguiu colocar para escanteio.

Durante a primeira etapa, o técnico Dorival Junior teve que realizar a primeira substituição do time. Aos 29, após lance com atleta da Ponte, George Lucas sentiu lesão. Depois do atendimento, foi substituído por Serginho, que fez sua estreia no time profissional.

No segundo tempo, o Peixe começou, mais uma vez, em cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Serginho cruzou da direita e Paulo Henrique desviou de cabeça. O goleiro da Ponte, Eduardo Martini, fez uma excelente defesa e, na sequência, Neymar chutou, mas a bola foi para fora.

Dois minutos depois, Pará fez cruzamento fechado e o arqueiro da Ponte espalmou. André aproveitou a sobra e empurrou para as redes. Em seguida, aos cinco, o Santos quase fez o segundo. Neymar cobrou falta na área e Rodrigo Mancha desviou de cabeça. A bola passou com muito perigo pelo gol da Ponte.


Na sequência, o adversário voltou a criar. Finazzi ganhou a disputa, invadiu a área e bateu. Felipe espalmou, fazendo bela defesa. Roberto Brum pegou o rebote e afastou o perigo da área santista.

Já aos 25, a Ponte chegou ao empate. Galliardo cobrou falta para grande área, o zagueiro Jean disputou a bola no ar e desviou para deixar o placar em 1 a 1.

Apressão santista seguiu até o final. Aos 44, Neymar quase fez um belo gol. O atacante aplicou uma bela finta em Léo Oliveira e partiu em velocidade, mas o chute acabou indo para fora, tirando tinta da trave do goleiro Eduardo Martini. No último lance da partida, Giovanni cobrou falta da entrada da área, mas o arqueiro de Campinas defendeu no meio gol.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 PONTE PRETA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 20/1/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: R$ 248.760 / 10.676 pagantes
Cartões amarelos: Pará (SAN); Fabiano Gadelha, Léo Oliveira, Leandrinho e Guilherme (PON)
GOLS: André, 3'/1ºT (1-0); Jean, 24'/2ºT (1-1)

SANTOS: Felipe, George Lucas (Serginho, 35'/1ºT) (Madson, 31'/2ºT), Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André (Giovanni, 26'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

PONTE PRETA: Eduardo Martini, Edílson, Jean (Guilherme, 30'/2ºT), Léo Oliveira e Vicente; Deda, Galiardo, Leandrinho (Daniel Costa, 24'/2ºT) e Fabiano Gadelha; Danilo Neco (Tinga, 17'/1ºT) e Finazzi.Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário