
Após grande festa de inauguração, contando com a presença de cantores, personalidades do futebol, como Beckenbauer e Davids, e desfile de carro de corrida, a partida começou mostrando um nível duvidoso de gramado, onde havia muita areia.
O árbitro devia estar acostumado a apitar futebol americano, pois o que o Neymar apanhou nesse jogo foi brincadeira...
A equipe do Red Bull mostrou que não é um time bobo e se aproveitou das falhas da fraca defesa Santista, e aos 11', o atacante Joel Lindpere aproveitou rebote de cobrança de falta e chutou no ângulo de Fábio Costa e fez o primeiro gol do estádio.
O Santos com uma atuação bem abaixo da crítica não conseguiu criar nada, Neymar, o único lúcido da equipe foi literalmente caçado em campo pelos adversários.
Aos 43min, o zagueiro Mike Petke aproveitou sobra na área e concluiu. No minuto seguinte, o meia Dane Richards acertou belo chute de fora da área, n

Para o segundo tempo, Dorival Júnior mexeu no Santos e promoveu a estreia do centroavante Marcel. O time ficou mais leve e criou mais oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 7min. Neymar avançou desde o meio-campo e bateu no canto esquerdo, que Bouna Coundoul espalmou para escanteio. Até o fim, o Santos foi pouco incisivo e Dorival Júnior mal pode mudar a maneira do time jogar. O Santos só conseguiu diminuir no último minuto da partida. Germano aproveitou cobrança de George Lucas e, de cabeça, diminuiu para o Peixe.
FICHA TÉCNICA:
Red BULL (EUA) 3 x 1 Santos
Estádio: Red Bull Arena, Nova York (EUA)
Data/hora: 20/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Gonzalez (COL)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Salou (RED); Zezinho e Bruno Aguiar (SAN)
GOLS: Lindpere, 11'/1ºT (1-0); Mike Petke, 43'/1ºT (2-0); Dane Richards, 44'/1ºT (3-0) e Germano, 46'/2ºT (3-1)
Red Bull: Bouna Coundoul (Sutton, 16' 2ºT), Mike Petke, Jeremy Hall, Tim Ream e Roy Miller; Joel Lindpere, Sinisa Ubiparipovic, Carl Robinson e Dane Richards; Macoumba Kandji e Ibrahim Salou. Técnico: Hans Backe
Santos: Fábio Costa, George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castán e Alex Sandro (Wesley Santos, 18' 2ºT); Alan Bahia (Jefferson, 36' 2ºT), Germano, Breitner (Elivélton, Intervalo) e Giovanni (Marcel, Intervalo); Neymar e Zezinho. Técnico: Dorival Júnior.
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário