quarta-feira, 14 de abril de 2010

Em dia de Aniversário, Neymar faz cinco e Peixe atropela o Bugre.

Antes da bola rolar pela Copa do Brasil, o Santos recebeu homenagens, com os portões abertos desde às 19h30, os torcedores puderam rever ex-jogadores que passaram pelo Peixe: Paulinho Kobayashi, Serginho Chulapa, Axel, Gilberto Costa, Marola, Jamelli e outros. Eles estiveram divididos em dois times, juntamente com dez sócios no gramado da Vila.Além disso, o clube ainda arrecadou um quilo de alimento não perecível, que será enviado as vítimas do Rio de Janeiro. Uma faixa também foi feita pela principal torcida organizada do clube ("Parabéns Santos F. C. pelos seus 98 anos de glórias. O único time a parar uma guerra! O time do Rei Pelé). A outra homenagem foi uma enorme bandeira, com os símbolos da história do Santos, que ocupou quase toda a extensão do gramado e quando a equipe entrou em campo notou-se que Robinho usava a camisa N° 200, por ter realizado recentemente tal numero de partidas pelo Peixe, e Léo estava com a camisa N° 98, em alusão ao aniversário do Alvinegro mais famoso do mundo.
Quem fez aniversário foi o Santos FC, mas quem ganhou o presente foi a torcida, com uma atuação de gala de Neymar, Robinho e cia, o Peixe aplica sonora goleada sobre o Bugre e caminha a passos largos na Copa do Brasil.
O Peixe começou a mil e logo no primeiro minuto, Robinho lança para Arouca, que invade a área e sofre pênalti, na cobrança, Neymar dá a já famosa paradinha e garante o primeiro gol do Peixe na noite.
Com a precoce vantagem no placar os Meninos da Vila abusam das jogadas de efeitoe perdem o foco da partida, mas aos 30' Neymar em jogada individual invade a área e bate no canto do goleiro e faz o segundo gol do Peixe.
No minuto seguinte, Paulo Henrique Ganso lança boa bola na esquerda, Neymar chama a marcação para dentro da área e a bola encontra o chute preciso de Robinho, não perca a conta, é o terceiro do Peixe.
Logo aos 36', quem foi à Vila viu um golaço, um gol de um time entrosado, com alta ténica, Paulo Henrique Ganso lança Arouca por entre os zagueiros, que cruza rasteiro para Neymar anotar mais um na sua conta, é o terceiro do Menino Gênio e quarto do Santos.
Aos 44', após boa tabela entre Robinho e Neymar, o camisa 11 sofre carrinho por trás do capitão Cléber Goiano que é expulso da partida.
E no último minuto, Paulo Henrique Ganso dá um llindo toque por cobertura de fora da área, que acerta o travessão, e no rebote, André cabeceia e novamente a bola bate no travessão.
Fim do primeiro tempo, a torcida faz linda festa nas Arquibancadas.
Para a segunda etapa, Dorival sacou Léo e André, e colocou Mádson e Marcel respectivamente.
Logo aos 10', Neymar dá um lindo drible e é derrubado dentro da área, pênalti que Marcel bate com força e faz o quinto do Santos.
Aos 14', mais Peixe na rede, Marquinho como um maestro dá lindo toque por cobertura que encontra a cabeçada certeira de Robinho, que ao comemorar, cobra mais um churrasco de Dorival Jr, só que dessa vez com o coro da torcida, "Churrasco, Churrasco...".
O Bugre descontou aos 27', em bela cobrança de falta de Moreno que bateu com muito efeito, sem chances para Felipe.
Robinho faz grande jogada de linha de fundo aos 36', e cruza rasteira para Neymar dominar e tocar na saída do goleiro.
E o Peixe queria mais, aos 40', em rápida jogada de Mádson, Robinho lança de primeira para Neymar, que na velocidade invade a área e bate seco no canto, fazendo o seu quinto gol e o oitavo do Peixe.
Fim de papo na Vila, Santástico 8x1 Guarani e muita festa no alçapão, realmente mais uma noite inesquecível.

Obrigado SANTOS FC.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 8 X 1 GUARANI

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 14/4/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões Amarelos: Léo, Marcel, Neymar, Durval (SAN); Cléber Goiano, Anderson Costa, Valdir, Maycon (GUA)
Cartões Vermelhos: Cléber Goiano (GUA)
GOLS: Neymar, aos 2'/1ºT e aos 30'/1ºT, Robinho, aos 31'/1ºT, Neymar, aos 36'/1ºT, aos 36'/2ºT, aos 40'2ºT, Marcel, aos 11'/2ºT, Robinho, aos 14'/2ºT (SAN); Moreno, aos 27'/2ºT (GUA)

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena (Madson, aos 15'/2ºT), Durval, Léo (Madson, Intervalo); Arouca, Paulo Henrique Ganso, Marquinhos; Neymar, Robinho e André (Marcel, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

GUARANI: Juliano; Valdir, Cássio e Dão; Cleber Goiano, Maycon, Alex Cruz (Léo Mineiro, aos 25'/2ºT), Walter Minhoca (Moreno, Intervalo), Fabinho e Fabinho Almeida; Anderson Costa (Da Silva, Intervalo). Técnico: Waguinho Dias.

4 comentários:

  1. eu amo o santos
    e o neymar ti amo lindo

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o Santos e o melhor time do MUNDO

    neymar você e tudo pra mim Te amoo ...

    ResponderExcluir
  3. eu amo d+ o neymar♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir