
Os anfitriões queriam se aproveitar do fato de o time visitante entrar sem os seus principais jogadores e com uma equipe desentrosada, mas não não aproveitou as oportunidades que teve. Os únicos jogadores considerados titulares que entraram em campo, pelo Santos, foram o goleiro Rafael e o lateral esquerdo Léo, que está voltando de contusão e precisa entrar em forma.
Apesar da falta de ritmo, os reservas santistas começaram bem e dominaram o primeiro tempo. O Grêmio apenas tentava explorar os contra-ataques, sem muito sucesso, pois a defesa santista estava bem postada. Logo aos 2min, Marquinhos arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão.
Aos 6min saiu o gol. Danilo aproveitou uma sobra de bola, perto da entrada da área pelo lado esquerdo, virou e chutou forte no canto direito do goleiro Giovanni, que não alcançou, fazendo bonito gol. Aos 27min, o arqueiro prudentino salvou, ao defender cabeçada da pequena área de Zé Eduardo.
Aos 37min, em cobrança de falta na entrada da área, Marquinhos deu um leve toque na bola, mandando por cima da barreira. A bola bateu caprichosamente no travessão e foi para fora. O único lance de perigo do Grêmio foi aos 44min, em cobrança de escanteio.
O segundo tempo foi completamente diferente. O Santos, mesmo fazendo um gol, relaxou e permitiu a reação do time anfitrião. Aos 21min, Rodriguinho recebeu um lançamento de Marquinhos na entrada da área e, de primeira e sem deixar cair, acertou um lindo chute no ângulo, sem chances de defesa, fazendo assim o gol mais bonito da rodada.
O gol acomodou o Alvinegro. Aos 37min, em cruzamento pelo lado esquerdo, Robson se antecipou a zaga e cabeceou no canto direito de Rafael. Com apenas um gol de desvantagem, o Grêmio foi para a pressão, e só não empatou por causa da incompetência de seus jogadores.
Aos 41min, Léo empurrou Henrique Dias e o árbitro deu pênalti. Paulo César chutou rasteiro no canto esquerdo de Rafael, que se esticou e fez uma bela defesa, salvando o Santos de sofrer o empate. No escanteio, Leonardo subiu mais alto e desviou, mandando a bola na trave.
Quando parecia que o jogo estava definido, a defesa santista bobeou e cometeu outro pênalti, desta vez de Danilo em cima de Wesley, aos 47min. Robson assumiu a responsabilidade da cobrança no lugar de Paulo César. Mesmo assim, inacreditavelmente, o jogador chutou no travessão, desperdiçando nova chance de empatar a partida.
Na próxima rodada, o clube prudentino vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Ipatingão, às 18h30 (de Brasília), no domingo. No mesmo dia, às 16h, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.
Parabéns pelo blog! Abraços da TV do Peixe.
ResponderExcluir