
Jogando em casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa e partiu para cima do Peixe nos primeiros minutos, mas o volume de jogo do time mineiro não foi suficiente para desmontar a marcação bem armada por Muricy . Mesmo com muitos desfalques, o técnico conseguiu montar um time equilibrado e muito bem postado na partida.
A primeira chance do Peixe foi com Tiago Alves. Aranha lançou Borges, que tocou para Tiago. O atacante se livrou da marcação, mas bateu para fora.
O Cruzeiro respondeu. Fabrício chutou forte de fora da área e obrigou Aranha a fazer boa defesa.
Aos 22, Roger Gaúcho recebeu bom passe na entrada da área. Ele se livrou da marcação e bateu. A bola desviou no zagueiro do Cruzeiro e saiu, mas o juiz assinalou tiro de meta.
Aos 30, o mesmo Roger driblou Henrique e emendou para o gol. Fábio fez boa defesa.
Montillo também levou perigo ao gol de Aranha. Aos 34, ele arriscou de fora e fez o goleiro santista trabalhar.
O primeiro tempo acabou com igualdade no marcador e poucas chances dos dois lados.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro Vinícius Simon recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Para recompor o setor defensivo, o técnico Muricy Ramalho tirou Tiago Alves e promoveu a estreia do garoto Wallace, zagueiro que veio das categorias de base do Peixe.
Mas em um lance infeliz, logo em seu primeiro lance, o promissor zagueiro fez pênalti no atacante cruzeirense.
Montillo bateu e abriu o placar para o time da casa.
Com um a mais em campo e no placar, o time mineiro cresceu, aumentou a posse de bola e as chances de gol.
O Santos continuou se defendendo bem, e encurtando os espaços do adversário.
E aos 44 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Felipe Anderson cruza na cabeça de Borges que empata a partida e faz seu terceiro gol, e assume a artilharia do campeonato. Empate suado e com sabor de vitória para o time do Santos.
Equipes
Cruzeiro:
Fábio; Vitor (Dudu), Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício (Pablo), Henrique (Leandro Guerreiro) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.Tecnico: Cuca.
SANTOS FC:
Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson) Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves (Walace).Tecnico: Muricy Ramalho.Gols: Montillo, aos 9 minutos do segundo tempo; Borges, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dudu, Pablo e Henrique (Cruzeiro); Vinicius e Richely (Santos).
Cartão vermelho: Vinicius (Santos)
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 11/06/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR)
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário