
Robinho, de férias no Brasil, acompanhou o jogo. Neymar, inclusive, entrou no gramado com o filho do Rei das Pedaladas no colo.
O Peixe começou em cima do Coritiba e abriu o placar logo aos 3 minutos. Pará cruzou da direita e Borges cabeceou para o chão. A bola quicou e morreu no fundo do gol.
A equipe santista voltou a chegar com perigo aos 13. Arouca tocou por cima para Neymar dentro da área. O toque saiu longo, mas o santista conseguiu alcançar, quase na linha de fundo. O Menino da Vila passou pelo marcador e finalizou. A bola morreu na rede pelo lado de fora.
O Coritiba respondeu aos 17 e aos 19. Após cobrança de escanteio de Tcheco, Jonas desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda de Rafael. Na sequência, em cobrança de falta da intermediária, Léo Gago encheu o pé e carimbou a trave esquerda do arqueiro santista.
Bem na partida, o Santos FC voltou a chegar aos 21. Neymar partiu em velocidade e foi derrubado por Tcheco perto da meia lua da grande área. Na cobrança, Ganso bateu, mas a bola passou por cima do gol.
O meia santista voltou a aparecer no jogo aos 32. Ganso deu linda assistência para Borges, que invadiu a área em velocidade e finalizou, mas o defensor conseguiu desviar, abafando chute.
Mesmo melhor na partida, o Peixe acabou sofrendo o empate aos 34. Após lançamento de Léo Gago da intermediária, Jéci subiu para cabecear e deixar o placar em 1 a 1. A defesa santista pediu impedimento, mas o árbitro validou o gol.
Em busca da vitória, o Santos FC foi para cima e Neymar quase fez um golaço aos 37. O santista tocou para Pará, que devolveu para o craque. O Menino da Vila finalizou de primeira. A bola passou raspando o ângulo esquerdo de Edson Bastos.
O Peixe voltou bem na segunda etapa, em cima do Coritiba. Assim, aos 11 minutos, Pará cruzou da direita dentro da área e Borges desviou para fazer 2 a 1.
E o terceiro quase saiu aos 16. Neymar passou pelo marcador pela direita em velocidade e cruzou rasteiro, mas Borges não conseguiu desviar.

O Peixe teve a chance de virar aos 25 em cobrança de pênalti sofrido por Neymar. Aos 23, o craque partiu em velocidade, deu o corte no defensor e foi derrubado dentro da área. Borges cobrou no canto esquerdo de Edson Bastos, que foi buscar e colocou para escanteio.
O Coritiba respondeu à pressão no minuto seguinte. Rafinha recebeu cruzamento na esquerda e cabeceou para baixo, mas Rafael conseguiu encaixar. Dois minutos depois, aos 28, Leonardo recebeu lançamento e pediu pênalti após trombar com Rafael, mas o árbitro mandou o lance seguir.
As coisas ficaram ainda mais difíceis aos 30, quando o Santos FC ficou com um a menos. Pará recebeu o segundo amarelo por empurrar Emerson e saiu do gramado.
Mas, mesmo com 10, o time santista seguia em busca do gol. Aos 32, Neymar achou Léo na esquerda. O Guerreiro da Vila cruzou, mas Borges não conseguiu alcançar a bola.
Aos 40, Muricy colocou Felipe Anderson no lugar de PH Ganso.
Com o Alvinegro todo no ataque, o Coritiba acabou chegando ao terceiro em um contra-ataque aos 42. Léo Gago partiu em velocidade e finalizou da entrada da área para fazer 3 a 2.
Aos 46, Edu Dracena ainda recebeu o vermelho
Santos FC Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca (Bruno Aguiar), Adriando, Henrique, PH Ganso (Felipe Anderson), Neymar e Borges.
Técnico Muricy Ramalho
Coritiba Edson Bastos, Jonas, Jéci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Geraldo), Rafinha, Anderson Aquino (Marcos Aurélio), Bill (Leonardo).
Técnico Marcelo Oliveira
Gols: Borges, aos 4 do primeiro tempo e aos 11 do segundo (Santos FC); Jéci, aos 34 do primeiro, Marcos Aurélio, aos 20 do segundo e Léo Gago, aos 42 (Coritiba)
Cartões Amarelos: Pará, Durval, Arouca e Neymar (Santos FC). Edson Bastos, Jonas, Jéci, Emerson, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Bill (Coritiba)
Cartões Vermelhos: Pará e Edu Dracena (Santos FC)
Arbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneide
Áuxiliares: Eduardo Souto e Wagner Almeida Santos
ocal: Vila Belmiro
Data: 17/08/2011
Horário: 21h50
Nenhum comentário:
Postar um comentário