
“Comecei minha carreira no Coritiba e lá já tive que disputar a posição com o Evair. No Benfica, concorri com o Nuno Gomes, ídolo da torcida, e no Grêmio, com o Tuta, artilheiro. Na passagem pelo São Paulo, briguei pela vaga com o Aloísio. Quer dizer, disputei posição com grandes jogadores, isso não é novidade. Vou conquistar o meu espaço no Santos e é claro que, marcando gols, como todos esperam” destacou o 14º reforço santista na temporada.
Marcel tem como ponto alto na carreira a participação na seleção brasileira sub-23, que disputou o Pré-Olímpico do Chile, em 2003. Na ocasião, o atacante superou a concorrência de Nilmar e Dagoberto para formar dupla de ataque com Robinho.
“Acho aquela seleção parecida com o atual time do Santos

Marcel chegou ao Santos em dezembro para iniciar tratamento de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Mesmo antes de estar plenamente recuperado, assinou contrato com o alvinegro, em fevereiro, até dia 14 de junho, data em que termina o vínculo com o Benfica-POR, clube que o emprestou. A renovação até o fim da temporada já está assegurada.
“Foram quatro meses parado e graças a Deus consegui superar. Foi a lesão mais séria da minha carreira. Venho trabalhando com bola há 15 dias. O que preciso agora é jogar” disse o reforço.
“É claro que eu saio atrás do André porque não pude treinar com o grupo. Preciso de jogos para estar no nível da rapaziada. Mas no dia a dia eu vou buscar isso” complementou.
O centroavante já fez sua estreia pelo clube. Foi no dia 20 de março, contra o Red Bull, em amistoso realizado nos Estados Unidos. O jogador entrou no intervalo e atuou durante toda a segunda etapa. Sábado, Marcel deve atuar pela segunda vez, no jogo-treino contra a África do Sul, na Vila Belmiro, às 16h.
FICHA-TÉCNICA
Nome: Marcel Augusto Ortolan
Nascimento: 12/11/1981, em Mirassol (SP)
Altura: 1,87 m - Peso: 86 kg
Clubes: Coritiba (2000-2003), Suwon – Coréia do Sul (2004), Acadêmica – Portugal (2005), Benfica – Portugal (2006), Braga-Portugal (2006), São Paulo (2007), Grêmio (2007), Cruzeiro (2008), Grêmio (2008) e Vissel Kobe (2009).
Títulos: Campeonato Paranaense 2003 (Coritiba), Campeonato Sul-Coreano 2004 (Suwon) e Campeonato Brasileiro 2007 (São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário