sexta-feira, 21 de maio de 2010

Peixe se classifica para a final e despacha arrogantes de volta pro Sul

Um jogo épico, inesquecível, de um lado O SANTOS FC, com seu futebol arte, envolvente e objetivo do outro lado o Grêmio, com seu futebol violento, sem graça e arrogante, que venceu a primeira partida apenas por erros individuais da nossa equipe, mas que tomaram um verdadeiro chocolate em casa...
No primeiro lance do jogo, o Menino Gênio Neymar aplica um lindo chapéu de carretilha em seu marcador, dando assim seu cartão de visita aos presunçosos gaúchos e mostrando qual seria a tônica do jogo, habilidade vs truculência.
A equipe gaúcha reforçou a marcação no meio campo e ganhando esse setor conseguiu anular a criatividade Santista.
O Peixe tentava mesmo assim furar a retranca gaúcha, mas abusava dos passes errados.
Aos 30 minutos, André divide com dois zagueiros e a bola sobra para Neymar , que bate firme e exige uma defesa sensacional do goleiro Victor.
Temina o primeiro tempo, por enquanto está dando Grêmio na final.
O Peixe volta diferente para o segundo tempo, sçao os mesmos jogadores, mas a mentalidade está diferente...está agressivo...
Tocando melhor a bola, o Peixe começa a pressão: Paulo Henrique acha Robinho sozinho na direita. O craque avançou, invadiu a área e enfiou uma bomba, que Victor espalma.
Aos 6', não teve jeito, Neymar toca para Ganso que conduz a bola com a maestria de sempre e de pé esquerdo acerta lindo chute de fora da área, o Peixe está na frente.
Com a vantagem e a classificação para a final da Copa do Brasil encaminhada, o Peixe cresceu na partida. Ganso, que esteve apagado no primeiro tempo, voltou a ser o grande jogador de 2010, e desequilibrou com passes milimétricos. Neymar também passou a ser figura frequente pela esquerda e sofrer faltas que resulataram em cartões amarelos para quase toda a defesa adversária.
E aos 24', veio a genialidade de Robinho, em rápido contra ataque, Ele toca de cabeça para André, que mesmo muito marcado lança o camisa sete, que com um toque genial por cobertura amplia a vantagem Santista, Santos 2xo, estamos muito perto da final.
Porém aos 26', Em bola alçada da direita, Jonas cabeceia forte e Felipe não segura, permitindo assim o rebote para Rafael Marques diminuir e botar fogo no jogo.
O Grêmio parte para o tudo ou nada, mas como seus jogadores não tem a mesma categoria dos atletas alvinegros, ficam apenas no quase...
Aos 40', em mais um mortal contra ataque, Wésley é lançado na esquerda, ganha na dividida do zagueiro dribla o bom goleiro Victor e sem ãngulo toca para o gol vazio, é a pá de cal para os arrogantes gaúchos e seu técnico falastrão que cantaram vitória antes do tempo.
Santos FC na final da Copa do Brasil, que venha o Vitória, o primeiro jogo da grande final será na Vila Belmiro e a decisão fica para o Barradão.
Obrigado Santos FC, por mais essa grande demonstração de técnica e habilidade.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 19/5/2010 - 21h50
Árbitro: Marcelo de L. Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Rodrigues e Dibert Moisés (ambos Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 592.975,00 - 13.896 pagantes
Cartões amarelos: Ozeia, Léo, Hugo, Victor, Edílson, Willian Magrão, Willian (GRE) Rodriguinho (SAN)
Cartões vermelhos: Edu Dracena 43'/2ºT; Jonas 43'2°T; Rafael Marques 46'/2°T
GOLS: Paulo Henrique 6'/2°T; Robinho 24'/2°T; Rafael Marques 26'/2°T; Wesley 40'/2ºT

SANTOS: Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena, Léo; Rodriguinho, Wesley, Paulo Henrique; Robinho (Bruno Aguiar - 43'/2°T), André (Marcel 34'/2°T) e Neymar (Madson 39'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques, Edílson; Adílson, Willian Magrão (Willian - 30'/2°T), Douglas, Hugo (Leandro 26'/2°T); Jonas e Borges (Maylson - 44'/2ºT). Técnico: Silas




Nenhum comentário:

Postar um comentário