
O Santos terá um desfalque importante para o clássico com o Palmeiras.Robinho, que voltou aos treinos apenas nesta semana, pediu para não jogar por entender estar fora de forma. Já o meia Ganso, praticamente recuperado de uma artroscopia no joelho direito, ficará como opção no banco de reserva.
- Tivemos uma conversa e o Robinho achou melhor não jogar, não por causa deste primeiro jogo, mas até pela sequência dos jogos seguintes. Quanto ao Ganso, foi muito bem nos testes físicos e talvez tenha condições de atuar até mais do que meio tempo da partida – disse Dorival Júnior.
O meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Léo, com problemas musculares, estão vetados pelo departamento médico. Na vaga do primeiro, entra o lateral-direito Maranhão, o que faz o curinga Pará ser deslocado para a esquerda. Já no meio, o jovem Alan Patrick começará pela primeira vez uma partida oficial como titular.
Para o comandante dos garotos, o duelo será um grande atrativo na retomada da competição nacional. Até por que o Verdão foi o único grande de São Paulo que escapou de ser derrotado pelo poderoso Peixe do primeiro semestre, ao vencer os santistas dentro da Vila Belmiro, no Paulistão.
- Será um jogo complicado. A própria estreia do Luiz Felipe, mesmo que no mínimo observando a equipe de fora, dará uma motivação a mais aos palmeirenses. E um clássico logo na volta de Copa do Mundo e tem todos os ingredientes possíveis para ser um grande jogo.
O atacante Keirrison, emprestado pelo Barcelona por um ano ao Santos, só terá condições de atuar após a abertura da janela de transferência da Europa, que a princípio será no dia 1º de agosto. Já o outro reforço alvinegro para o segundo semestre, o lateral-direito Danilo, ficará à disposição no banco de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário