
O clássico começou equilibrado no Pacaembu, com as duas equipes procurando o ataque. O Palmeiras teve a primeira chance, após cobrança de escanteio, mas a defesa santista afastou o perigo.
O Santos FC não demorou para responder o ataque palmeirense e, aos 7 minutos, Neymar foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Pará cobrou direto e a bola passou por cima do gol de Deola.
O gramado do Pacaembu estava muito molhado, o que dificultou bastante a troca de passes para ambas as equipes. Mas, o Palmeiras conseguiu achar sua meta aos 12 minutos. Após passe de Kleber, Everthon recebeu, limpou a marcação e chutou de fora da área no ângulo, sem dar chances de defesa ao goleiro Rafael.
O Santos FC tentou responder com Neymar pela esquerda, articulando boas jogadas com Alan Patrick, mas a defesa palmeirense se manteve totalmente fechada.
Aos 17 minutos, o Peixe teve uma nova chance de empatar. Após cobrança de escanteio, uma confusão aconteceu na área e o Santos FC quase acertou a meta.
O Peixe iniciou então uma pressão em cima do Palmeiras, mesmo com algumas dificuldades para armar as jogadas.
Aos 25 minutos, o Santos FC teve a melhor chance de igualar o placar. Após um bom cruzamento pela esquerda, André subiu livre, mas cabeceou por cima do gol de Deola.
O Palmeiras chegou novamente aos 34 minutos, mas o goleiro Rafael salvou o Santos FC com uma bela defesa. Após jogada puxada pela esquerda, Kleber cruzou para Lincoln desviar, mas com o pé Rafael afastou.
O último lance do Peixe no primeiro tempo saiu aos 39 minutos. Na cobrança de falta, Madson mandou um foguete direto ao gol de Deola, que caiu e espalmou a redonda.
O Santos FC voltou para o segundo tempo com o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou para substituir Madson. O Peixe seguiu pressionando o Palmeiras que permaneceu fechado no campo de defesa.
Aos 6 minutos, Maranhão fez uma ótima jogada, driblou dois palmeirenses e soltou um foguete no ângulo de Deola, que saltou para buscar.
O técnico Dorival Junior optou por novas mudanças aos 16 minutos. Zé Eduardo entrou para substituir o jovem Alan Patrick. Neymar também saiu para a entrada de Marcel.
Aos 21 minutos, o Palmeiras chegou com Tinga que arriscou da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael, que não conseguiu fazer a defesa.
Com forte chuva, era evidente a dificuldade das equipes em tocar a bola, que estava escorregadia, assim como o campo.
Mas o Santos FC não desistiu, e continuou correndo atrás do gol.
Foi então que, aos 37 minutos, Wesley cruzou na área e o zagueiro palmeirense desviou de cabeça. A bola sobrou para Marcel, que matou na coxa e, sem deixar cair, chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes para marcar o gol do Alvinegro Praiano.
A última chance de empatar veio aos 45 minutos com o Palmeiras. Maranhão cruzou na área e Vitor quase fez um gol contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário