terça-feira, 22 de novembro de 2011

Neymar dá show no seu retorno ao time.

Em noite inspirada de Neymar e de marca histórica de Borges, o Santos FC voltou a vencer no Brasileirão, ao bater o Botafogo por 2 a 0, em partida adiada da 21ª rodada.

No início do confronto, as melhores oportunidades foram criadas pelo Peixe. Com sete minutos, veio a primeira chance com o artilheiro Borges. Adriano achou o camisa 9 no centro da área, que tentou um toque no canto de Jefferson. Mas o goleiro botafoguense fez a defesa.

Em seguida, aos 12 minutos, Henrique recebeu no centro e mandou uma bomba. Mas o arqueiro rival fez ótima defesa.

Só que três minutos depois, acabou a sorte de Jefferson. Neymar penetrou na área, cortou Bruno Tiago para direita e para esquerda e colocou de bico, no canto do goleiro adversário.

E teve mais do Peixe aos 28. Após disputa de bola pelo alto, a bola sobrou para Borges na meia-lua. O atacante matou no peito, girou e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave esquerda de Jefferson e entrou.

Mas infelizmente, ao final da primeira etapa, o camisa 9 sentiu a posterior da coxa esquerda na lateral do gramado e precisou ser substituído por Renteria.

Nos 45 minutos finais, o Alvinegro Praiano permaneceu do jeito que mais gosta: no ataque. E Neymar, para variar, dando espetáculo.

Com oito minutos, o terceiro não saiu por pouco. Arouca cruzou da direita, Alan Kardec subiu mais alto que a defesa adversária, mas Jefferson deu de soco para fora.

E não demorou muito para Neymar levar mais um susto ao goleiro carioca. Aos 15, Renteria deu ótimo passe para o atacante na esquerda. O camisa 11 carregou até a frente de Jefferson e mandou de trivela. A bola passou ao lado da trave do botafoguense.

Dois minutos depois, foi a vez de Rafael trabalhar. Felipe Menezes arriscou de fora da área e a Muralha da Vila fez grande defesa.

Em seguida, o jogo ficou amarrado e as melhores oportunidades santistas saíram dos pés de Neymar, que foi caçado na ponta esquerda do campo. Mas mesmo assim o camisa 11 deu impressionantes arrancadas e levou a Vila Belmiro a aplaudi-lo de pé ao final da disputa

Nenhum comentário:

Postar um comentário