terça-feira, 22 de novembro de 2011

Peixe fica no empate com Atl-Go, com golaço de Ganso

Seguindo a estratégia para o Mundial, o Santos FC entrou em campo com força máxima: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.

No fim do primeiro tempo, Adriano saiu após receber pancada e Alan Kardec entrou em campo. Já na segunda etapa, Léo, que voltou a ser relacionado após recuperação de lesão, entrou no lugar de Edu Dracena aos 28 minutos.

Após a partida, inclusive, o Guerreiro da Vila aproveitou para destacar o apoio que vem tendo de Muricy. "Tenho profundo respeito pelo Muricy. Ele e o Tata têm me dado total apoio em um momento difícil da minha vida pessoal pelo qual estou passando. Qualquer ordem que ele passar, irei acatar", comentou o camisa 3, que, por questões particulares, será liberado do jogo contra o Coritiba.

A terceira substituição veio aos 34: Felipe Anderson no lugar de Arouca.

A primeira chance clara do Peixe aconteceu aos 10 minutos. Borges sofreu falta na entrada da área e Neymar foi para a cobrança. O Menino da Vila bateu colocado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Márcio.

Na sequência, aos 14, o time voltou a chegar, de novo, com Neymar. O craque chutou de fora da área. Márcio espalmou, Henrique ficou com o rebote, mas chutou para fora.

Apesar do domínio santista, foi o Atlético-GO que abriu o placar da partida. Aos 37, Bida levantou em cobrança de falta da intermediária e Leonardo desviou de cabeça para o gol.

Mas o gol não abalou a equipe santista. O time seguiu em cima e o empate quase saiu aos 40. Ganso cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão.

Já nos acréscimos, Adriano saiu de campo no carrinho maca após receber pancada e não voltou para o jogo. Mesmo antes do término da primeira etapa, Alan Kardec entrou na partida.

Atrás no placar, o Peixe começou o segundo tempo em cima do Atlético-GO. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Edu Dracena desviou de cabeça e Márcio espalmou colocando para escanteio. Neymar cobrou, a zaga tentou desviar, mas o ataque santista pegou o rebote. Borges recebeu levantamento na área, brigou com o marcador e finalizou. Márcio fez nova grande defesa. Edu Dracena ficou com a sobra e tentou de voleio, mas a bola subiu demais.

Com a forte pressão santista, o Atlético-GO acabou ficando com um a menos a partir dos 18 minutos. Neymar partiu em velocidade da intermediária e foi derrubado por Agenor na entrada da área. O defensor, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O próprio Neymar foi para a cobrança, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

Aos 28, Léo entrou em campo no lugar de Edu Dracena e criou lance de perigo do ataque santista. Logo após entrar, o Guerreio recebeu de Neymar em cobrança de escanteio e levantou com precisão para Borges. O camisa 9 desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Em seguida, aos 34, Felipe Anderson entrou em campo e quase deu assistência para o gol de empate. Aos 40, o meia cruzou e Alan Kardec finalizou de primeira. Márcio fez mais uma linda defesa.

No minuto seguinte, Borges desviou de cabeça após levantamento na área e Márcio efetuou mais uma linda defesa.

E quando o jogo parecia caminhar para uma derrota santista, a genialidade de PH Ganso apareceu. O camisa 10 ficou com a sobra na entrada da área, dominou, fez o giro e finalizou sem chances para o goleiro Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário