terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reservas fazem bonito e vencem fora de casa.

Sem suas principais estrelas e com muita emoção, o Santos venceu o Ceará em Fortaleza e chegou aos 51 pontos. Com dois gols do zagueiro Bruno Aguiar e um golaço de Diogo após uma defesa de pênalti de Aranha, o Peixe mostrou a força do elenco, chegando ao quarto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro.

O jogo começou quente, com muita velocidade dos dois lados. Sentindo um pouco pela falta de entrosamento, o Santos errou alguns passes, mas se mantinha seguro no setor defensivo.

E para esfriar o ímpeto cearense, logo aos dez minutos de jogo, em escanteio pela direita, Bruno Aguiar subiu para mandar de cabeça para o fundo do gol.

A partir daí o Santos tocou a bola e manteve o controle do meio-campo.

Mas explorando mais as laterais, o Ceará chegou ao empate. Osvaldo entrou em velocidade pela esquerda e caiu na área. O juiz deu pênalti e Felipe Azevedo, ex-Santos, mandou para a rede.

O Ceará cresceu na partida e a torcida veio junto. Mesmo após o Santos assustar, com uma cobrança na trave de Felipe Anderson, foi o Vozão que marcou.

Aos 35, após jogada pela esquerda, Euzébio cruzou e Osvaldo mandou para a rede. Era a virada do time da casa.

O Santos voltou do intervalo arrasador. Logo aos cinco minutos, falta frontal para o Peixe. Mesmo de muito longe, Bruno Aguiar arriscou e mandou uma bomba no ângulo de Fernando Henrique. Segundo gol do zagueiro no jogo, segundo do Santos.

Aos 16, em boa jogada pela esquerda, Ibson quase vira o jogo para o Peixe.

Mas a viria de com a emoção que só o futebol pode proporcionar. Aos 25 minutos, o juiz viu pênalti em para o Ceará.

Para não dar chances ao goleiro santista, o Vozão mudou o batedor. Desta vez, Marcelo Nicácio foi para a bola, mas Aranha defendeu. Na sequencia, Diogo recebeu lançamento da esquerda e emendou de primeira para fazer um golaço! 3 a 2 Peixe, era a virada santista!

Após o revés, o Vozão foi com tudo para cima do Santos, mas o time da Vila Belmiro tocou bem a bola e ainda explorou bons contra-ataques.

Aos 42, em lance decisivo, o atacante cearense recebeu dentro da área, girou e bateu forte. Aranha, mesmo caído, fez uma defesa espetacular, garantindo os três pontos do Santos fora de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário