terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Neymar faz seu 100° gol, mas Peixão sofre revés no final.



O Menino Gênio chegou ao centésimo gol de sua carreira, mas o alvinegro sofreu a virada em apenas 3 minutos.

Apesar do forte calor que assolava Presidente Prudente, o clássico começou bastante movimentado e corrido com chances para as duas equipes. Aos poucos, o ímpeto inicial diminuiu e as equipes passaram a cadenciar mais as jogadas.

O Palmeiras criava mais oportunidades e era superior, especialmente na primeira metade da etapa. No entanto, se mostrava afobado e apressado, o que provocava os erros na conclusão final. Valdivia, que estava bem marcado, se machucou e foi substituído por Daniel Carvalho, aos 40 minutos, que deu mais poder ofensivo ao time.

Já o Santos tentava se aproveitar dos erros do adversário e concentrava todas as suas jogadas em Paulo Henrique Ganso e Neymar. Com bom entrosamento, os dois trocavam passes com facilidade, mas arriscavam pouco, e o jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Palmeiras novamente começou melhor. Prendia mais a bola e levava perigo com boas jogadas pelo meio de campo, especialmente com Daniel Carvalho. No entanto, os jogadores de frente apresentavam limitação técnica e não conseguiam concretizar.

O Santos tentava uma ligação maior entre meio e ataque com a saída de Borges, que estava isolado na etapa inicial, para a entrada de Alan Kardec. Mas quem apareceu foi mesmo o talento de Neymar, que marcou de cabeça após cobrança de falta do companheiro Ganso.

Após o gol, Felipão foi ousado. Lançou o time para o ataque com as entradas de Maikon Leite no lugar de Luan e Ricardo Bueno na vaga de Cicinho. Deu certo. Já aos 43 minutos, o time empatou em escanteio de Marcos Assunção que Fernandão aproveitou bem. Três minutos depois, veio a virada, após falha bisonha de Maranhão, Juninho deu bom chute e enganou Rafael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário