terça-feira, 16 de março de 2010

Peixe perde o clássico na Vila

O Peixe encerrou sua série de 12 partidas sem derrotas, em uma partida que estávamos na frente do placar e poderíamos ter matado o jogo, mas por erros individuais acabamos sofrendo a virada para a aplicada equipe Palmeirense.
O Peixe como sempre começou dominando a partida com passes rápidos e precisos ia envolvendo a zaga adversária e logo aos 10' Pará é lançado na ponta esquerda, corta seu marcador e chuta colocado no ângulo de Marcos que nada pode fazer, um golaço do Pará, que tanto é criticado pela torcida (e por mim...).
A boa zaga Palmeirense é completamente envolvida pelos atletas do Peixe, em bola cruzada na área, Neymar desperdiça grande oportunidade de ampliar, bate de primeira, porém prensado com o zagueiro, e a bola sobe e encobre o gol.
Neymar ainda teve outra oportunidade, após receber grande lançamento, invade a área e toca no canto de Marcos, que faz fácil defesa.
Aos 30' Paulo henrique ganso, acerta primoroso lançamento para Neymar, que dessa vez não perdoa e toca na saída de Marcos e faz o segundo gol do Peixe.
Enquanto a torcida Peixeira fazia a festa, nossa defesa parece ter entrado em pane e em 2 minutos,aos 41' e 42' Robert empata o jogo, o primeiro em falha de Felipe que saiu mal do gol e o segundo em boa trama do ataque verde.
O segundo tempo voltou como terminou o primeiro, com nossa defesa em estado letárgico e assistindo o Palmeiras jogar, Wésley (Que não esteve bem ) perdeu bola na defesa e ficou olhando Ewerthon bater para fora cara a cara com Felipe.
Mas aos 11', após cruzamento de Cleiton Xavier, Léo acertou a trave e Diego Souza, na sobra,virou a partida.
O Santos continuou atacando, mas pecava no nervosismo, Wésley e Arouca, peças-chave no esquema de Dorival, não funcionou como em outras oportunidades.
Paulo Henrique Ganso sobrava no meio campo, desfilando categoria e municiando o ataque com passes precisos.
Após muitas tentativas, o Peixe chegou ao merecido empate, aos 35', Paulo Henrique Ganso em mais uma assistência perfeita, deixou o baixinho Mádson em ótima oportunidade para bater cruzado por baixo de Marcos e igualar o placar na Vila.
Aos 40', o Alvinegro teve a oportunidade de virar a partida, Paulo Henrique ganso ( o melhor da partida), fez boa jogada no meio campo , conduziu a bola e emendou forte chute da intermediária que Marcos se esticou todo e fez brilhante defesa.
Porém o castigo veio aos 42', Arouca perdeu bola na defesa e Robert, o herói alviverde da noite, chutou forte de fora da área e Felipe, que, diferentemente de Marcos nada achou e permitiu assim o gol da vitória Palmeirense e a quebra da sequência invicta do Peixe.
O Peixe ainda teve a oportunidade do empate com Robinho que acabou finalizando desequilibrado, facilitando assim adefesa de marcos.
O Alvinegro teve ainda a expulsão de Neymar, por entrada dura em Pierre.



FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 4 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 14/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Renda/público: R$ 543.935,00 / 11.452 pagantes
Cartões amarelos:Pará, Robinho (SAN); Edinho, Léo, Eduardo, Diego Souza e Marcos (PAL)
Cartões vermelhos: Neymar, 37'/2ºT (SAN); Léo, 42'/2ºT (PAL);

GOLS: Pará, 10'/1ºT (1-0); Neymar, 30'/1ºT (2-0); Robert, 41'/1ºT (2-1); Robert, 42'/1ºT (2-2); Diego Souza, 11'/2ºT (2-3); Neymar, 35'/2ºT (3-3) Robert, 42'/2ºT (3-4)

SANTOS: Felipe, Wesley (Madson, 28'/2ºT), Edu Dracena, Durval, Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão, 17'/2ºT), Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo, 16'/2ºT) e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Marcos, Eduardo (Márcio Araújo, Intervalo), Léo, Danilo e Armero; Edinho (Ivo, 39'/2ºT), Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier; Ewerthon (Lincoln, 17'/2ºT) e Robert. Técnico: Antônio Carlos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário