
O Peixe jogou uma boa partida, ficou evidente que sentiu muito a falta de Neymar e que algumas peças não funcioram hoje, tais como, Marquinhos, André e George Lucas, que sofreu muito com os avanços do rápido Muriqui.
Fomos surpreendidos logo aos 2', após cruzamento da direita ( na verdade, tentaram chutar a gol e a bola saiu mascada para dentro da área) a bola sobra para Diego Tardelli desviar para o gol e abrir o placar no Mineirão.
Diferentemente de outras partidas o meio campo do Peixe não conseguia espaço para criar jogadas, os únicos lúcidos nesse início de partida eram Robinho, Wésley e Pará que em bela jogada individual acertou o travessão do bom goleiro Aranha.
A principal jogada do Galo era o contra ataque e aos 39', após receber passe da esquerda , Diego Tardelli em impedimento, tenta por duas vezas até marcar o segundo gol e aumentar a vantagem atleticana.
Cinco minutos depois, Wésley faz grande lançamento de três dedos para Robinho matar no peito e dar um toque sutil na saída do goleiro, o Peixe diminui e vai mais tranquilo para o intervalo.
O Peixe toma outro susto no começo do segundo tempo, logo aos 7', de novo Diego Tardelli recebe boa bola por entre a zaga e toca na saída de Felipe.
Dorival Junior fez algumas substituições,sacou o lento George Lucas e Marquinhos e colocou Maranhão na lateral e Rodrigo Mancha para compor o meio campo com Arouca, dando assim, mais liberdade para Wésley e Paulo Henrique Ganso, que até então estava sumido no jogo.
Na primeira descida de Maranhão pela direita, o lateral acerta ótimo cruzamento para Robinho subir com estilo, e de cabeça acertar o travessão de Aranha.
O técnico Santista saca André e coloca Zé Eduardo, este entra bem no jogo e dá mais mobilidade ao ataque do Peixe.
O Alvinegro da Vila mais famosa do Mundo, começa a pressionar o time da casa, o gol é apenas questão de tempo, e aos 37', após receber belo passe de calcanhar de Zé Eduardo, Paulo Henrique Ganso cruza na medida para Edu Dracena fazer seu primeiro gol com a camisa Santista e diminuir essa vantagem Atleticana, agora com uma vitória simples na Vila, o Peixe passa para as Semifinais.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 SANTOS
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 28/04/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR)
Cartões Amarelos: Pará, Arouca (SAN); Júnior, Zé Luís (ATL)
Gols: Diego Tardelli, aos 2'/1ºT, aos 39'/1ºT e aos 7'/2ºT (ATL); Robinho, aos 44'/1ºT; Edu Dracena, aos 37'/2ºT (SAN)
ATLÉTICO-MG: Aranha, Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Fabiano (Renan Oliveira, aos 27'/2ºT), Corrêa (Jonílson, Intervalo) e Ricardinho (Leandro, aos 21'/2ºT); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SANTOS: Felipe; George Lucas (Maranhão, aos 16'/2ºT), Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha, aos 16'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo, aos . Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário