terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novamente prejudicado pelas ausências de suas principais estrelas, Santos perde para o Grêmio na Vila.

Suspenso, Neymar foi a principal ausência do Peixe. O técnico Muricy Ramalho também não contou com o lateral esquerdo Léo, com tendinite no tendão aquiles esquerdo. Os meias Elano e PH Ganso também seguem em recuperação de lesões, bem como Pará, que passou por cirurgia no menisco. O meia Felipe Anderson está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Pan de Guadalajara. O lateral direito Crystian também cumpriu suspensão.
No primeiros minutos, o time gaúcho dominou a partida. Chegou a finalizar duas vezes, mas sem grandes perigos para Rafael. Porém, o Santos FC reagiu e teve a primeira chance real aos seis minutos, com Borges. Após cruzamento de Danilo, o artilheiro do Brasileirão mergulhou para finalizar e por pouco a bola.

Quando o Santos FC equilibrava a partida, o Grêmio teve um pênalti a favor. Em uma defesa, Rafael soltou a bola e derrubou André Lima dentro da área. O goleiro santista defendeu a cobrança de Douglas, mas Escudero aproveitou o rebote e abriu o placar.

Aos 29 minutos, o Grêmio voltou a ameaçar. Fernando chutou de longe e Rafael defendeu. No rebote, Douglas cruzou para o meio da área, mas errou o passe.

O Peixe voltou a ter boa chance aos 38 minutos. Arouca cruzou para Borges, que cabeceou e mandou para fora. Seis minutos depois, em outra boa oportunidade santista, Alan Kardec escorou com o peito para Ibson. O meia finalizou com a ponta do pé, mas o goleiro Victor defendeu. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Grêmio, por 1 a 0.


No começo do segundo tempo, Borges quase empatou o jogo. Após bom cruzamento de Danilo, o artilheiro do Brasileirão cabeceou forte para difícil defesa de Victor.

Aos oito minutos, em outra chance santista, o goleiro Victor saiu do gol para defender, mas soltou a bola. O rebote sobrou para o volante Henrique, que chutou para fora.

O Grêmio respondeu três minutos depois. André Lima faz boa jogada e passa para Escudeiro. Dentro da área, o gremista arrisca e Rafael faz grande defesa.

Aos 19 minutos, Muricy Ramalho fez a primeira alteração no Santos FC. O meia Breitner entrou na vaga do atacante Renteria.

A partida seguiu morna e o Peixe precisou fazer outra alteração aos 31 minutos. Danilo, com câimbras, saiu para a entrada para Leandro Silva.

Dois minutos depois, mais uma modificação no Santos FC. O meia Ibson foi substituído pelo atacante Tiago Alves.

Um comentário: