
Apesar de duas equipes se alternarem no ataque, o Santos FC tinha maior posse de bola e pressionava mais. Após cobrança de escanteio aos três minutos, Bruno Rodrigo ajeitou de cabeça para Durval. Também de cabeça, o zagueiro mandou a bola a centímetros da trave direita de Deola.
A primeira chance palmeirense veio na principal jogada da equipe: a bola parada de Marcos Assunção. O volante cobrou falta diretamente para o gol e acertou a trave de Rafael.
O Santos FC seguia mais tempo com a bola e buscava imprimir velocidade no jogo. Em bom lance ainda no início da partida, Léo avançou com velocidade pela esquerda e cruzou para Danilo. O volante santista ariscou, mas o chute foi prensado por Thiago Heleno.
Em outra boa chance santista, foi a vez de Danilo dar assistência. Do meio do campo, ele lançou Ibson, que por pouco não alcançou a bola para completar.
No meio do segundo tempo, o jogo esfriou, mas voltou a ter emoção nos minutos finais. Aos 39 minutos, após boa jogada do ataque santista, Alan Kardec avançou dentro da área e bateu firme. A bola desviou na defesa e saiu por pouco.
Já aos 44 minutos, foi o Palmeiras que quase marcou. Em contra-ataque veloz, Maikon Leite arrancou pela direita e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Rafael.
Mas as emoções não pararam por aí. O Santos respondeu também em contra-ataque. Após cruzamento de Danilo pela direita, Alan Kardec subiu alto e cabeceou com consciência para o chão. A bola quicou e saiu tirando tinta do travessão.
A primeira chance real do segundo tempo também saiu em um cabeceio de Alan Kardec. Após cruzamento de Léo, o atacante cabeceou bem, mas Deola fez milagre, tirando com apenas uma mão.
Aos 16 minutos, um lance polêmico. Ibson tentou cruzar para Borges, mas a bola passou pelo atacante e sobrou para Márcio Araújo, que se atrapalhou e tocou devagar na bola. Deola segurou e o árbitro sinalizou recuo de bola. Na cobrança do tiro livre indireto, a bola foi recuada para Henrique, que finalizou. Henrique afastou.
Três minutos depois, o Peixe voltou a ameaçar. Danilo cobrou falta da intermediária e encontrou Durval livre para o cabeceio, mas Deola faz grande defesa.
E de tanto insistir, o Santos acabou marcando aos 30 minutos. Até então discreto no jogo, Borges recebeu cruzamento de Léo e completou para marcar seu 20º gol do Campeonato Brasileiro.
Depois do gol, o Palmeiras tentou pressionar, mas o Santos FC se fechou bem. Ao estilo Muricy Ramalho, o Peixe voltou a vencer e interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário