terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sem Neymar, Peixe perde no Sul

Em jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileiro, o Santos FC acabou derrota pelo Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (05), no Estádio Olímpico. O Peixe criou chances de empatar, mas a bola não entrou. O gol da partida foi marcado por Brandão.

Sem Neymar, na seleção, o Peixe entrou em campo com: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ibson e Elano; Alan Kardec e Borges. No decorrer da segunda etapa, Renteria entrou na vaga de Ibson e Henrique na de Elano.

Atuando em seus domínios, o Grêmio começou o jogo pressionando. Rafael fez duas grandes defesas aos quatro e aos cinco minutos. No primeiro lance, Brandão ficou cara a cara com o santista, tentou o drible, mas o goleiro saiu bem fechando o ângulo e colocou para escanteio. Na sequência, Douglas tentou olímpico e o arqueiro voltou a salvar o Peixe.

Porém, aos nove minutos não teve jeito. Douglas chutou, Rafael espalmou, mas Marquinhos ficou com o rebote e cruzou para Brandão fazer de cabeça.

Atrás no placar, o Alvinegro foi para cima e respondeu aos 16. Ibson recebeu na entrada da área e finalizou. A bola passou perto da trave direita de Victor.

Aos 24, Alan Kardec partiu em velocidade, invadiu a área, mas foi travado por Fábio Rochemback no momento do chute. O santista pediu pênalti, mas o árbitro marcou apenas escanteio.

aos 30, Ibson passou por dois marcadores dentro da área e finalizou. A bola passou com perigo pela meta gremista.

Seis minutos depois, Alan Kardec quase fez. O atacante recebeu passe, invadiu a área e em velocidade e finalizou, mas Victor conseguiu defender.

O Santos FC voltou a criar grande chance aos 42. Borges recebeu passe na área de Arouca, mas finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi criada pelo time gaúcho. Aos cinco minutos, Escudero invadiu a área, cortou para a perna direita e finalizou, mas Rafael, bem posicionado, espalmou, evitando o segundo gol.

Aos 11, Rafael voltou a aparecer fazendo duas grandes defesas. Primeiro em falta cobrada por Douglas. Depois em finalização de Júlio César.

No minuto seguinte, Muricy colocou o colombiano Renteria no lugar de Ibson. E o atacante quase empatou aos 20 minutos. Renteria fez linda jogada, driblou dois e sofreu entrada dura dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 26, Henrique entrou no time no lugar de Elano.

E o Alvinegro voltou a chegar aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Danilo, a bola desviou na defesa gremista e quase entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário